Avaliação do desempenho de produtos financeiros considerando atributos de satisfação de clientes : estudo de caso em uma instituição financeira

Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A indústria bancária apresenta produtos com grande envolvimento dos clientes e as instituições provedoras dos serviços. Assim, é importante avaliar o desempenho dos produtos sob dois aspectos: a satisfação dos clientes e o desempenho dos processos internos. O objetivo deste artigo é avaliar o desempenho de um produto financeiro, através de indicadores, alinhando as medições com atributos de satisfação de clientes. Foram realizadas pesquisas na literatura e entrevistas com gerentes comerciais de ...
A indústria bancária apresenta produtos com grande envolvimento dos clientes e as instituições provedoras dos serviços. Assim, é importante avaliar o desempenho dos produtos sob dois aspectos: a satisfação dos clientes e o desempenho dos processos internos. O objetivo deste artigo é avaliar o desempenho de um produto financeiro, através de indicadores, alinhando as medições com atributos de satisfação de clientes. Foram realizadas pesquisas na literatura e entrevistas com gerentes comerciais de um banco para a identificação e priorização dos atributos, e foram coletados dados dos processos para a atualização dos indicadores de desempenho. Entre os principais resultados, destacam-se: a necessidade do cliente confiar na instituição financeira e receber um atendimento qualificado dos colaboradores; e, os atributos de satisfação dos clientes não estão alinhados com os procedimentos adotados no produto analisado. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Coleções
-
TCC Engenharias (5996)
Este item está licenciado na Creative Commons License
