Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marlipt_BR
dc.contributor.authorSantos, Caroline Costa dospt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:48Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95940pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o uso da tecnologia no ensino da arte, bem como perceber a motivação dos estudantes nesse processo. Sendo a arte parte de todas as transformações sociais não poderia estar fora dos avanços tecnológicos dentro e fora da escola o que justifica a indagação a cerca da soma entre arte, escola e tecnologia cujos objetivos são o de perceber se podem desenvolver a criatividade e motivação dos estudantes. Com esse foco desenvolveu-se, de forma qualitativa, um estudo de caso com estudantes da educação básica no ensino de artes. O trabalho foi realizado com a oitava série de uma escola de Cacequi interior do RS, composta por vinte estudantes os quais foram observados em duas etapas diferentes de trabalho, uma de criação de um produto sem o uso do computador outra de elaboração de um trabalho publicitário com o uso do computador, em ambas etapas foram observados e questionados onde observou-se se o uso do computador de fato motiva e propicia novas formas de desenvolver a criatividade gerando novas possibilidades de conhecer e fazer arte com tecnologia.pt_BR
dc.description.abstractThe present work deals with the use of technology in the teaching of art, as well as understand the motivation of the students in the process. Being the art part of all social transformations could not be out of technological advances within and outside of school what justifies the quest about the sum between art, technology and school whose objectives are to realize if they can develop the creativity and motivation of students. With this focus evolved, qualitatively, a case study with students of basic education in arts education. The work was done with the eighth grade, a school of Cacequi, RS, consisting of twenty students which were observed in two different stages of work, a creation of a product without the use of another computer for a commercial job with computer use, in both stages were observed and questioned where it was observed that the use of computer in fact motivates and encourages new ways to develop creativity by generating new opportunities to meet and make art with technology.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArten
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleO uso da tecnologia no ensino da Artept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912205pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples