Contextualização do saber empírico do aluno diante das tecnologias informatizadas
Fecha
2012Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Este trabalho apresenta considerações sobre como escola atual trata o saber empírico dos alunos. Contextualiza as transformações mundiais através das ondas globalizantes e se detém na realidade de hoje, nas mudanças da educação, no novo perfil dos alunos determinado pelas chamadas mudanças juvenis provenientes do contato com os novos meios tecnológicos de comunicação e informação. Apresentamos também algumas considerações sobre o educador desejado para atuar na escola do século XXI e sua qualif ...
Este trabalho apresenta considerações sobre como escola atual trata o saber empírico dos alunos. Contextualiza as transformações mundiais através das ondas globalizantes e se detém na realidade de hoje, nas mudanças da educação, no novo perfil dos alunos determinado pelas chamadas mudanças juvenis provenientes do contato com os novos meios tecnológicos de comunicação e informação. Apresentamos também algumas considerações sobre o educador desejado para atuar na escola do século XXI e sua qualificação, formação e atitude filosófica frente aos novos desafios da educação. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1946)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
