Contextualização do saber empírico do aluno diante das tecnologias informatizadas
dc.contributor.advisor | Costa, Janete Sander | pt_BR |
dc.contributor.author | Winter, Belmira Cristina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-03T02:03:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95936 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta considerações sobre como escola atual trata o saber empírico dos alunos. Contextualiza as transformações mundiais através das ondas globalizantes e se detém na realidade de hoje, nas mudanças da educação, no novo perfil dos alunos determinado pelas chamadas mudanças juvenis provenientes do contato com os novos meios tecnológicos de comunicação e informação. Apresentamos também algumas considerações sobre o educador desejado para atuar na escola do século XXI e sua qualificação, formação e atitude filosófica frente aos novos desafios da educação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Computador na educação | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Contextualização do saber empírico do aluno diante das tecnologias informatizadas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000911937 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License

-
Humanities (1946)