Gestão das Tecnologias na educação de jovens e adultos - EJA
Visualizar/abrir
Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho objetivou inferir as contribuições da gestão das tecnologias de informação e comunicação na Educação de Jovens e Adultos - EJA, na Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Ibicuí, como forma de conectar a comunidade escolar no atual mundo digital. De natureza qualitativa a pesquisa caracteriza-se, em função de seu objetivo, como exploratória (GIL, 2007). Como procedimento técnico adotou-se o estudo de caso. Conclui-se que o gestor escolar deve promover e fomentar momentos de ...
O presente trabalho objetivou inferir as contribuições da gestão das tecnologias de informação e comunicação na Educação de Jovens e Adultos - EJA, na Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Ibicuí, como forma de conectar a comunidade escolar no atual mundo digital. De natureza qualitativa a pesquisa caracteriza-se, em função de seu objetivo, como exploratória (GIL, 2007). Como procedimento técnico adotou-se o estudo de caso. Conclui-se que o gestor escolar deve promover e fomentar momentos de atualização para os docentes, para que estes se integrem a novas possibilidades de aprendizagens que podem ser oferecidas ao alunado. Entretanto, também é tarefa do professor buscar a constante atualização, não se limitando apenas a aguardar a ocorrência de oportunidades de aperfeiçoamento oferecidas pela instituição escolar na qual atua. ...
Abstract
This study aimed to infer the contributions of the management of information and communication technologies in Youth and Adult Education - Adult Education, Public in High School Baron Ibicuí as a way to connect the school community in today's digital world. Qualitative research is characterized, according of its objective, as an exploratory (GIL, 2007). As a technical procedure adopted to literature search. We conclude that the school manager should promote and foster moments to update teachers ...
This study aimed to infer the contributions of the management of information and communication technologies in Youth and Adult Education - Adult Education, Public in High School Baron Ibicuí as a way to connect the school community in today's digital world. Qualitative research is characterized, according of its objective, as an exploratory (GIL, 2007). As a technical procedure adopted to literature search. We conclude that the school manager should promote and foster moments to update teachers, so that these if integrate new learning opportunities that can be offered to students. However, it is also task of teacher seek constantly updated, not limited only to wait for occurrence of improvement opportunities offered by the educational institution in which it operates. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
-
Ciências Humanas (1948)
Este item está licenciado na Creative Commons License