Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalkembach, Gilse Antoninha Morgentalpt_BR
dc.contributor.authorMarques, Clarisse de Vargaspt_BR
dc.date.accessioned2014-05-30T02:05:53Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95739pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia apresenta a aplicação e análise do impacto de uma prática educativa utilizando o objeto de aprendizagem Poly 1.11, no ensino da Relação de Euler em prol da Aprendizagem Significativa, baseada em aportes teóricos de D’Ambrósio. De caráter experimental, tem como campo de estudo uma escola pública do Vale do Taquari, com alunos de 3º ensino médio noturno e visa apresentar a importância da inserção de recursos tecnológicos no meio escolar. Usam-se como instrumento, a coleta de dados, questionários semiestruturado para captar as concepções dos alunos e neste sentido valorizar seus argumentos para a ocorrência de Aprendizagem Significativa. Percebeuse a importância da visualização dos poliedros para a compreensão do conceito de arestas, vértices e faces bem como a utilização desses conceitos na dedução da fórmula matemática da relação de Euler.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph presents the application and analysis of the impact of an educational practice using the learning object Poly 1.11, teaching ratio Euler in favor of Meaningful Learning, based on theoretical contributions from D'Ambrosio. Character of experimental, has as a field of study a public school in the valley of Tabai, with students from 3 high school night and aims to present the importance of the integration of technology resources within the school environment. It is used as an instrument, data collection, questionnaires semistructured to capture the ideas of the students and in this sense value its arguments for the occurrence of significant learning. They realized the importance of viewing the polyhedra for understanding the concept of edges, vertices and faces as well as the use of these concepts in deduction of the mathematical formula of the relationship of Euler.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectObject of learningen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectRelationship of euleren
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectSignificant learningen
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleA utilização do objeto de aprendizagem Poly 1.11 no ensino significativo da Relação de Eulerpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912295pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples