Plataforma EDMODO no ensino da arte : dinamizando a aprendizagem colaborativa
dc.contributor.advisor | Silva, Kétia Kellen Araújo da | pt_BR |
dc.contributor.author | Rossato, Mara Teresinha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-29T02:04:57Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95690 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem a proposta de expor de que forma a plataforma virtual de aprendizagem Edmodo contribuiu na aprendizagem de alunos do quinto ano do ensino fundamental, durante um projeto na disciplina de arte. Buscou-se detalhar a percepção dos envolvidos acerca do ambiente virtual Edmodo, destacando funcionalidades, recursos disponíveis, dificuldades e vantagens na utilização do mesmo. O projeto desenvolvido com a plataforma Edmodo teve duração de três meses onde alunos interagiram entre duas turmas de quinto ano, envolvendo disciplina de Arte, currículo e Educação Física. Entre o projeto, fundamentou-se pelo estudo da identidade e arte local, articulada através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, escola, sala de aula e museu da cidade. A análise dos dados resultou da interação apresentada na plataforma e questionário com os envolvidos no projeto. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Interatividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem colaborativa | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual | pt_BR |
dc.title | Plataforma EDMODO no ensino da arte : dinamizando a aprendizagem colaborativa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000916849 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)