Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSilva, Kétia Kellen Araújo dapt_BR
dc.contributor.authorRossato, Mara Teresinhapt_BR
dc.date.accessioned2014-05-29T02:04:57Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95690pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem a proposta de expor de que forma a plataforma virtual de aprendizagem Edmodo contribuiu na aprendizagem de alunos do quinto ano do ensino fundamental, durante um projeto na disciplina de arte. Buscou-se detalhar a percepção dos envolvidos acerca do ambiente virtual Edmodo, destacando funcionalidades, recursos disponíveis, dificuldades e vantagens na utilização do mesmo. O projeto desenvolvido com a plataforma Edmodo teve duração de três meses onde alunos interagiram entre duas turmas de quinto ano, envolvendo disciplina de Arte, currículo e Educação Física. Entre o projeto, fundamentou-se pelo estudo da identidade e arte local, articulada através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, escola, sala de aula e museu da cidade. A análise dos dados resultou da interação apresentada na plataforma e questionário com os envolvidos no projeto.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.titlePlataforma EDMODO no ensino da arte : dinamizando a aprendizagem colaborativapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000916849pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem