Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias

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Data
2012Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho tem como estudo adentrar no campo educacional através de novas perspectivas. A metodologia apresentada é bibliográfica e o objetivo é verificar a importância de uma gestão democrática com a inserção das novas mídias para que possa surgir como uma revolução educacional. Dessa maneira, proporcionando mais motivação e significado a disciplinas curriculares. É preciso desenvolver uma gestão pedagógica compromissada com a inserção da qualificação dos envolvidos na elaboração de m ...
O presente trabalho tem como estudo adentrar no campo educacional através de novas perspectivas. A metodologia apresentada é bibliográfica e o objetivo é verificar a importância de uma gestão democrática com a inserção das novas mídias para que possa surgir como uma revolução educacional. Dessa maneira, proporcionando mais motivação e significado a disciplinas curriculares. É preciso desenvolver uma gestão pedagógica compromissada com a inserção da qualificação dos envolvidos na elaboração de metodologias diversificadas. Através da participação de todos, contribuindo de maneira significativa com a elaboração de dinâmicas que englobem mais as novas mídias. Procurando assim fazer com que os estudantes se interessem mais por estudar e se tornarem cidadãos autônomos à procura do conhecimento. É necessário trabalhar de maneira a internalizar regras de aprendizagem nos alunos. Focando na necessidade de cursos sobre a utilização das diversas mídias nas Universidades desde o processo inicial do Ensino Superior culminando com especializações teórico/práticas. Modificando o ambiente educacional atual os jovens irão se motivar a estudar e desejar aprender sempre mais. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Coleções
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Ciências Humanas (1951)
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