Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Autor "Slongo, Luiz Antonio"
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A ação do marketing verde sobre o processo de fidelização de clientes : um estudo exploratório
Bagatini, Carla Fernandes (2012) [Dissertação]Com o passar do tempo, a crescente demanda por produtos ambientalmente mais amigáveis tem suscitado um entendimento mais avançado acerca do Marketing Verde e da forma como se delineia o consumo dentro deste campo com raízes ... -
Análise das variáveis antecedentes e das conseqüências do uso de diferentes sistemas de entrega de serviços (SES)
Brasil, Vinicius Sittoni (2005) [Tese]Compreender as variáveis utilizadas pelos consumidores na escolha e uso de um sistema de entrega de serviços (SES) representa uma questão fundamental tanto do ponto de vista acadêmico quanto gerencial, sendo objeto de ... -
Análise das variáveis organizacionais do comportamento de compra das grandes empresas industriais do Rio Grande do Sul
Silveira, Rosandra Fernandes da (2000) [Dissertação]Compreender o comportamento de compra das organizações é um importante desafio, tanto para os meios acadêmicos quanto empresariais, não apenas pela abrangência e complexidade do tema, mas também pelos volumes de negócios ... -
A aplicação de um sistema de informações de marketing em uma revenda de informática
Bronger, Erik (1997) [Dissertação]Este documento constitui uma dissertação de mestrado, requisito parcial para a obtenção do grau de Mestre em Administração de Empresas pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande ... -
O arco de integração-desempenho : uma replicação
Beltrán Rodriguez, Jorgelina (2006) [Dissertação]É largamente reconhecido na literatura a importância da integração com fornecedores e clientes na cadeia de suprimentos, assim como sua relação inequívoca com a consecução de um desempenho superior. Este trabalho se propôs ... -
Aspectos influenciadores no desenvolvimento de produtos de saúde privada para atender consumidores da terceira idade
Silva, Gerson Luis da (2017) [Dissertação]O desenvolvimento de produtos para a saúde suplementar para consumidores da terceira idade tem sido um dos principais desafios das operadoras de planos de saúde no Brasil. Esta preocupação torna-se relevante a partir da ... -
Atributos de compra de roupas femininas
Silva, Nínive Martha da (2017) [Dissertação]Resumo não disponível -
Atributos de produto e motivações de compra no mercado jornalistico do Rio Grande do Sul
Espartel, Lélis Balestrin (1999) [Dissertação]O mercado jornalístico no Rio Grande do Sul é bastante atraente em termos de vendas, número de empresas atuantes e quantidade de consumidores fmais (leitores) envolvidos. Entretanto, existe uma carência de informações sobre ... -
Atributos determinantes para compra de medicamentos via Internet
Joas, Léo Fernando Krás (2002) [Dissertação]Este trabalho procurou identificar quais são os atributos determinantes para compra de medicamentos pela Internet. O site utilizado foi o da PanVel de Porto Alegre, a maior rede de farmácias do sul do Brasil. A pesquisa ... -
Avaliação de performance em vendas : explorando os métodos de controle baseados em resultado e comportamento
Schiochet, Ricardo Oselame (2019) [Dissertação]Em ambientes altamente competitivos, no qual os concorrentes podem ser empresas que atuam em mercados distintos, ou mesmo em diferentes canais, é impossível conceber organizações que estruturem suas forças de vendas com ... -
Avaliação de serviços como vantagem competitiva para empresa de informática : serviços através da Internet para advogados
Martinenco, Alexandre (2001) [Dissertação]A rapidez com que as informações se disseminam tem provocado necessidades novas nos clientes e exigido soluções específicas. Alguns destes problemas são a confiabilidade, rapidez e compromisso dos fornecedores de serviços ... -
O canal de distribuição para produtos cosméticos em Porto Alegre : uma análise com foco nos salões de beleza
Beznos, Rogério (2001) [Dissertação]As empresas estão participando de um mercado cada vez mais competitivo. Esta disputa acirrada das empresas pelos clientes tem propiciado canais alternativos de distribuição dos produtos aos diferentes segmentos de mercado. ... -
Capacidades em marketing e performance empresarial : uma leitura segundo a visão de executivos de empresas do Rio Grande do Sul
Giacobbo, Tânia Baldissera (2012) [Dissertação]Este estudo analisa as capacidades em marketing e sua relação com a performance, em empresas do Rio Grande do Sul, dos segmentos de serviço e indústria. Para concretizar esse propósito, foi realizado um estudo exploratório, ... -
As características dos relacionamentos entre indústrias e fornecedores estratégicos de materiais e serviços : avaliação no setor metal-mecânico da grande Porto Alegre/RS
Nodari, Ana Paula (2006) [Dissertação]Os eventos mundiais ocorridos nas últimas décadas provocaram diversas transformações no mercado e também conduziram a muitas alterações no campo organizacional. Frente a esse cenário, observa-se, o surgimento de relacionamentos ... -
Choice modelling embedded in marketing relationships
Lionello, Rafael Laitano (2020) [Tese]Continuation versus defection decisions are rarely a neutral process for consumers. Although previous research has recognized the key role of emotions in such process, it has not directly formulated models of choice based ... -
A comercialização de energia no novo setor elétrico brasileiro
Dalmolin, Bruno (2001) [Dissertação]O mundo passa por profundas mudanças no que se refere ao papel do Estado. As economias apresentam um crescente aumento da participação privada em setores originalmente estatais com a abertura comercial e a desregulamentação ... -
Confiança e risco percebido em relacionamentos comprador-vendedor organizacional
Nonohay, Marcelo Guedes de (2006) [Dissertação]Os relacionamentos entre compradores e vendedores organizacionais têm como um dos principais fatores de sucesso o estabelecimento de confiança entre as partes. Também presente na maioria dos relacionamentos, o risco percebido ... -
Os consumidores das camadas de baixa renda e o valor percebido do seu consumo : uma abordagem qualitativa
Saldanha, Carlos Sergio Valdez (2013) [Dissertação]O presente trabalho tem por objetivo descrever o valor percebido dos consumidores das camadas de baixa renda, moradores de bairros notadamente pobres de Porto Alegre, sobre o seu consumo de alimentos e produtos de limpeza, ... -
Consumo de experiência: um estudo junto aos clientes de cinemas de shopping centers de Porto Alegre
Liberali, Jordana Folle de Menezes (2000) [Dissertação]O objetivo deste trabalho foi identificar atributos e motivações de compra de experiências em cinemas de shopping centers de Porto Alegre. A presente pesquisa pretende ir um pouco além do prisma dominante que considera a ... -
Criação de valor compartilhado : um estudo no setor de papel para embalagem
Oliveira, Fabiano Alves de (2017) [Dissertação]O presente trabalho analisou a propensão dos executivos do setor de papel para embalagem no Brasil à aplicação dos conceitos de Criação de Valor Compartilhado (CVC) como forma de aprimorar a vantagem competitiva das empresas ...