Navegação Ciências Sociais Aplicadas por Título
Resultados 5848-5867 de 5975
-
Validação externa da metodologia - análise focada na decisão : o caso do Hospital de Santo Ângelo
(2000) [Dissertação]A tomada de decisão é fator crucial nas organizações. As informações para subsidiar estes processos decisórios é que permitem ao decisor minimizar as incertezas e decidir melhor. Para que estas informações estejam disponíveis, ... -
Validação externa da metodologia de análise focada na decisão : o caso da "SEAB Paraná"
(2002) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo validar externamente a Metodologia da Análise Focada na Decisão (AFD) desenvolvida por Santos, Becker e Fisher (1998) a partir do estudo de atividades desenvolvidas por um grupo de funcionários ... -
Validade de cláusula de exclusividade no aprovisionamento em canais de telefonia móvel celular : estudo de caso
(2003) [Dissertação]Este trabalho buscou analisar a utilização da cláusula de exclusividade no aprovisionamento inserida por operadora de telefonia celular no Estado do Rio Grande do Sul em contratos de credenciamento de canais de distribuição ... -
A validade e a eficácia da cláusula no waiver no direito brasileiro
(2022) [Dissertação]Esta dissertação tem como foco principal o estudo da cláusula de no waiver ou cláusula de tolerância, uma cláusula padrão originária do Common Law que aparece em quase todos os tipos de contrato, sejam comerciais, civis ... -
Valoração de acervo bibliográfico : estudo de preservação do patrimônio histórico, cultural e científico de uma biblioteca universitária
(2019) [Dissertação]A pesquisa tem por objetivo propor uma metodologia para o estudo de valoração de acervo bibliográfico, enquanto patrimônio histórico, cultural e científico de uma instituição universitária, discutindo as teorias sobre valor ... -
Valoração econômica dos recursos naturais : uma aplicação para o setor industrial de Caxias do Sul
(2010) [Tese]A relação economia e meio ambiente, retratada pela teoria econômica desde autores como David Ricardo, Thomas Malthus e Marx, tornou-se mais evidente após a década de 60 (século XX) em função dos processos de industrialização ... -
O valor da água para a irrigação na Bacia do Rio Gravataí
(2007) [Dissertação]A água, apesar de ser um bem essencial para a sobrevivência, é também um bem que possui valor econômico, uma vez que, dado o uso intenso desse recurso, o mesmo passou a ser escasso. O conceito moderno de valor, em termos ... -
O valor da marca e o valor ao acionista em empresas brasileiras
(2009) [Dissertação]As Métricas de Marketing, como o valor da marca, têm sido consideradas um tópico prioritário de pesquisa, em um contexto onde gestores e acadêmicos de marketing estão sobre crescente pressão para demonstrarem que os ... -
O valor da marca para o consumidor final a partir do conceito de Brand Equity no mercado de iogurtes
(1997) [Dissertação]O tema Brand Equity tem atraído a atenção de estudiosos de marketing devido a importância estratégica que a questão marca vem adquirindo no cenário empresarial. Um exemplo que comprova a relevância do tema para a academia ... -
Valor das capacidades de TI : impacto na qualidade da informação e no desempenho das organizações brasileiras
(2013) [Tese]O valor da Tecnologia da Informação (TI) para o negócio, na perspectiva de recursos isolados de TI, tem apresentado resultados mistos. Além disso, esse valor tem sido avaliado no nível da Firma, por meio de medidas agregadas ... -
O valor da tecnologia da informação nos processos e projetos de co-criação de valor em relacionamentos interorganizacionais
(2012) [Tese]O valor da Tecnologia da Informação (TI) continua sendo um dos temas de interesse na área de Sistemas de Informação (SI) e TI, apesar dos longos anos já dedicados a pesquisas na área. Uma oportunidade de estudo neste tema ... -
Valor da TI para as organizações : uma abordagem baseada em benefícios estratégicos, informacionais, transacionais, transformacionais e de infra-estrutura
(2008) [Dissertação]Há mais de 50 anos se discute a importância da Tecnologia da Informação (TI) para as organizações e ainda não se chegou a um concenso sobre a sua capacidade de gerar benefícios e nem quais são eles especificamente. Porém, ... -
O valor econômico do Festival Favela Sounds segundo seu público : uma análise de valoração contingente
(2023) [Dissertação]Festivais de música gratuitos são ativos relevantes do ponto de vista do bem-estar social e da autoestima da juventude. Em sua maioria, reúnem diferentes tribos e estimulam convivência e pertencimento, incidindo no ... -
Valor em relacionamentos de negócio : a perspectiva da díade no setor de software
(2006) [Tese]Esta tese objetiva compreender o valor em relacionamentos a partir da perspectiva da díade. Tal objetivo baseia-se na relevância que os vínculos relacionais têm nos ambientes acadêmico e empresarial, bem como na importância ... -
Valores dos empreendedores e inovatividade em pequenas empresas de base tecnológica
(2005) [Tese]Verifica-se, portanto, que seus valores atendem interesses individuais antes de interesses coletivos. Ficou evidenciado pelo cálculo do INIP que estas empresas possuem um escore médio de intensidade, visto que grande parte ... -
Valores e motivação baseada na identidade : a influência da identidade no consumo responsável
(2011) [Dissertação]Nas últimas décadas, os fatores que influenciam o consumo responsável têm sido estudado na área de marketing, visando minimizar o desperdício e os impactos ambientais. Estes estudos demonstram que o consumo responsável ... -
Valores e significados do consumo de produtos de luxo
(2004) [Dissertação]O mercado de produtos de luxo apresentou grande crescimento no Brasil nos últimos dez anos. Apesar disso, pesquisadores de marketing não dedicaram grande atenção a este fenômeno. A presente pesquisa tem o objetivo de suprir ... -
Valores institucionalizados e instituídos pelas lideranças da Claro Digital
(2003) [Dissertação]Com o advento do mundo globalizado nasce uma nova moeda para valorização das tarefas, o tempo. Ficando claro desta forma que todos devem saber para onde estão sendo guiados e também para onde guiar seus esforços corporativos ... -
Os valores-notícia no jornalismo impresso : análise das 'características substantivas' das notícias nos jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo
(2006) [Dissertação]Ao selecionar os fatos que se tornarão notícia, o jornalismo exerce um papel crucial na sociedade, determinando o que o público deve ou não saber. Assim, nesta dissertação, investiga-se o que é notícia para os jornais de ... -
Valor, espaço e cultura : a dimensão não-quantitativa da valoração econômica na reabilitação dos centros urbanos
(2009) [Dissertação]Essa dissertação propõe-se a definir e compreender a dimensão não-quantitativa da valoração econômica a partir de seus efeitos sobre bens e equipamentos culturais que contribuem para o processo de reabilitação de centros ...