Relato do Programa Mais Educação em Alvorada: um estudo de caso numa escola de ensino fundamental
Visualizar/abrir
Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este artigo se insere no estudo sobre Política Educacional e tem como finalidade um estudo de caso sobre a ampliação do tempo escolar e as ações envolvidas em relação à permanência dos alunos no Programa Mais Educação (PME) numa escola municipal da região metropolitana de Porto Alegre-RS. O referido Programa consiste em uma das ações do Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação e visa a universalização do acesso, a redução da evasão, a melhoria nos rendimentos escolares de crianças e adoles ...
Este artigo se insere no estudo sobre Política Educacional e tem como finalidade um estudo de caso sobre a ampliação do tempo escolar e as ações envolvidas em relação à permanência dos alunos no Programa Mais Educação (PME) numa escola municipal da região metropolitana de Porto Alegre-RS. O referido Programa consiste em uma das ações do Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação e visa a universalização do acesso, a redução da evasão, a melhoria nos rendimentos escolares de crianças e adolescentes no Brasil e, especialmente, a sua formação integral. O estudo de caso se debruçou numa pesquisa documental e observação indireta da prática do PME na escola. A pesquisa de campo contou com o acompanhamento das ações que fomentaram a permanência dos alunos no espaço educacional. Neste sentido, contempla o diálogo entre os sujeitos contemporâneos da educação integral e as estratégias utilizadas com as diversas possibilidades que o Programa traz. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License