Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGiordani, Liliane Ferraript_BR
dc.contributor.authorSilva, Ana Maria Cunha dapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:35Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88078pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em uma pesquisa qualitativa que buscou investigar os sujeitos dentro do contexto escolar no qual estão inseridos. Para tanto, tal estudo de caso foi construído a partir de um trabalho de campo, onde foram realizadas entrevistas individuais com sujeitos com deficiência intelectual, indicados pela escola. O disparador para a realização das entrevistas foi uma produção plástica intitulada “eu e minha escola”. A partir de tais produções foram realizadas sessões de conversa com os alunos sobre suas representações da escola. As narrativas dos alunos de seu cotidiano escolar possibilitaram a leitura dos sentidos e das memórias, ilustrando a rotina vivida na escola. Nessa perspectiva da “descoberta” não se buscou respostas definitivas, mas sim, compreender como se dá o processo de inclusão de alunos com deficiência intelectual matriculados nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma escola comum da Rede municipal de Porto alegre, tendo como referência o olhar dos próprios alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.titleNarrativas de alunos com deficiência intelectual sobre a escola inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912084pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples