Do lado de lá : um olhar para a educação integral no contexto privativo de liberdade
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Como seria e quais seriam as consequências se todos os jovens que cumprem medida socioeducativa tivessem acesso à Educação Integral? O presente artigo pretende apresentar uma pesquisa voltada ao Programa Mais Educação e à sua relação com a Educação Integral na rotina dos alunos que cumprem medida socioeducativa no contexto de privação de liberdade. Analisando e acompanhando o Programa Mais Educação em seu desenvolvimento numa unidade da FASE-RS, foi realizada uma pesquisa com o intuito de estud ...
Como seria e quais seriam as consequências se todos os jovens que cumprem medida socioeducativa tivessem acesso à Educação Integral? O presente artigo pretende apresentar uma pesquisa voltada ao Programa Mais Educação e à sua relação com a Educação Integral na rotina dos alunos que cumprem medida socioeducativa no contexto de privação de liberdade. Analisando e acompanhando o Programa Mais Educação em seu desenvolvimento numa unidade da FASE-RS, foi realizada uma pesquisa com o intuito de estudar seu significado e sua importância para a (re)formação, (re)educação e (res)socialização desses jovens. Como referencial teórico, partiu-se da contribuição de autores como Jaqueline Moll, Maria Carmem Craidy, Miguel Arroyo e Rosângela Francischini. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License