Do lado de lá : um olhar para a educação integral no contexto privativo de liberdade
dc.contributor.advisor | Marques, Tânia Beatriz Iwaszko | pt_BR |
dc.contributor.author | Arruda, Ely Helena Beck de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-03-01T01:54:27Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/88065 | pt_BR |
dc.description.abstract | Como seria e quais seriam as consequências se todos os jovens que cumprem medida socioeducativa tivessem acesso à Educação Integral? O presente artigo pretende apresentar uma pesquisa voltada ao Programa Mais Educação e à sua relação com a Educação Integral na rotina dos alunos que cumprem medida socioeducativa no contexto de privação de liberdade. Analisando e acompanhando o Programa Mais Educação em seu desenvolvimento numa unidade da FASE-RS, foi realizada uma pesquisa com o intuito de estudar seu significado e sua importância para a (re)formação, (re)educação e (res)socialização desses jovens. Como referencial teórico, partiu-se da contribuição de autores como Jaqueline Moll, Maria Carmem Craidy, Miguel Arroyo e Rosângela Francischini. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Adolescente | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.subject | Medida socioeducativa | pt_BR |
dc.subject | Programa Mais Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.title | Do lado de lá : um olhar para a educação integral no contexto privativo de liberdade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000909932 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Especialização em Educação Integral Integrada | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)