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dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorArruda, Ely Helena Beck dept_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:27Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88065pt_BR
dc.description.abstractComo seria e quais seriam as consequências se todos os jovens que cumprem medida socioeducativa tivessem acesso à Educação Integral? O presente artigo pretende apresentar uma pesquisa voltada ao Programa Mais Educação e à sua relação com a Educação Integral na rotina dos alunos que cumprem medida socioeducativa no contexto de privação de liberdade. Analisando e acompanhando o Programa Mais Educação em seu desenvolvimento numa unidade da FASE-RS, foi realizada uma pesquisa com o intuito de estudar seu significado e sua importância para a (re)formação, (re)educação e (res)socialização desses jovens. Como referencial teórico, partiu-se da contribuição de autores como Jaqueline Moll, Maria Carmem Craidy, Miguel Arroyo e Rosângela Francischini.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectMedida socioeducativapt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educaçãopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.titleDo lado de lá : um olhar para a educação integral no contexto privativo de liberdadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000909932pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral Integradapt_BR


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