Browsing Letters by Author "Fontes, Ana Beatriz Arêas da Luz"
Now showing items 1-7 of 7
-
O acesso lexical em trilíngues brasileiros falantes de português, inglês e francês
Barcelos, Laura (2016) [Dissertation]Entender como os indivíduos que falam mais de uma língua reconhecem e processam palavras de diferentes idiomas tem sido questão central nas pesquisas em multilinguismo. Nas últimas décadas, um grande número de estudos ... -
Bilinguismo bimodal : um estudo sobre o acesso lexical em intérpretes de libras-português
Fonseca, Sandro Rodrigues (2015) [Dissertation]Esta dissertação tem como objetivo geral investigar o efeito de interferência semântica no acesso lexical bilíngue bimodal em um grupo de ouvintes bilíngues bimodais adultos que atuam como TILS - tradutores e intérpretes ... -
Um estudo sobre o perfil do professor ouvinte bilíngue que atua na educação de surdos
Flores, Vinicius Martins (2015) [Dissertation]A formação de professores é atualmente uma área de investigação bastante explorada, mas quando envolve bilinguismo, principalmente quando essa forma de bilinguismo envolve modalidades e culturas diferentes, observa-se que ... -
Language practices for knowledge production and dissemination : the case of Brazil
Baumvol, Laura Knijnik (2018) [Thesis]O uso do inglês como língua global para comunicação acadêmica e científica tem se tornado central para acelerar o progresso científico. Um número crescente de estudos no campo do Inglês para Fins de Pesquisa e Publicação ... -
Proficiência autoavaliada através de um questionário de histórico da linguagem
Scholl, Ana Paula (2016) [Dissertation]Pesquisas com bilíngues e usuários de línguas adicionais utilizam diferentes medidas para avaliar proficiência no processo de seleção dos seus participantes. A proficiência linguística de um indivíduo pode ser medida através ... -
The influence of reading experience and working memory on the quality of L2 lexical representations in Brazilian Portuguese-English bilinguals
Rigatti, Pietra Cassol (2018) [Dissertation]This study investigated the influence of L1 and L2 reading experience and of working memory capacity on the quality of L2 lexical representations of Brazilian Portuguese-English bilinguals during an L2 meaning decision ... -
The role of english language proficiency in brazilian EMI practices
Marengo, Lucas Henrique Fogaça (2022) [Dissertation]O uso da língua inglesa tem crescido globalmente de forma exponencial ao longo das últimas décadas nos cenários acadêmicos (Dearden, 2014; Macaro, 2016; Altbach & Knight, 2007). Dentro dessa realidade, Inglês como Meio de ...