Derivativos : uma ferramenta para mitigação de riscos comerciais
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Data
2011Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
Este trabalho de conclusão de curso visa demonstrar o impacto dos efeitos nocivos das variáveis mercadológicas na rentabilidade das empresas e elenca as formas de mitigação destes efeitos através do uso de derivativos. O trabalho busca, ainda, através de pesquisa nos balanços de empresas de capital aberto divulgados no último exercício (2010), demonstrar situações reais de empresas que tiveram prejuízos ou impacto em seus resultados causados por oscilações de variáveis mercadológicas, sugerindo ...
Este trabalho de conclusão de curso visa demonstrar o impacto dos efeitos nocivos das variáveis mercadológicas na rentabilidade das empresas e elenca as formas de mitigação destes efeitos através do uso de derivativos. O trabalho busca, ainda, através de pesquisa nos balanços de empresas de capital aberto divulgados no último exercício (2010), demonstrar situações reais de empresas que tiveram prejuízos ou impacto em seus resultados causados por oscilações de variáveis mercadológicas, sugerindo ferramentas que poderiam ter sido utilizadas para minimizar ou neutralizar estes efeitos e quais os resultados poderiam ter sido obtidos. ...
Abstract
This conclusion of course work aims to demonstrate the impact of the harmful effects of marketing variables on the profitability of companies and lists ways to mitigate these effects through the use of derivatives. The job search, yet, through research on the accounts of public companies published in the last year (2010), demonstrate real situations of companies that had losses or impact on your results caused by oscillations of marketing variables, suggesting tools that could have been used to ...
This conclusion of course work aims to demonstrate the impact of the harmful effects of marketing variables on the profitability of companies and lists ways to mitigate these effects through the use of derivatives. The job search, yet, through research on the accounts of public companies published in the last year (2010), demonstrate real situations of companies that had losses or impact on your results caused by oscillations of marketing variables, suggesting tools that could have been used to minimize or neutralize these effects and what the results might have been obtained. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3539)
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