Plano de marketing o cartão de crédito no segmento private
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O cartão de crédito está sendo cada vez mais utilizado, substituindo gradativamente o uso de cédulas, moedas e cheques nas transações entre compradores e vendedores. As Instituições financeiras, bancos e muitas lojas oferecem a seus clientes cartões com múltiplas funções e que podem ser utilizados pelos consumidores na compra de um grande número de bens e serviços. A ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (2011) apresenta dados estatísticos que demonstram o c ...
O cartão de crédito está sendo cada vez mais utilizado, substituindo gradativamente o uso de cédulas, moedas e cheques nas transações entre compradores e vendedores. As Instituições financeiras, bancos e muitas lojas oferecem a seus clientes cartões com múltiplas funções e que podem ser utilizados pelos consumidores na compra de um grande número de bens e serviços. A ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (2011) apresenta dados estatísticos que demonstram o crescimento do mercado de cartões. Com base neste mercado, que está em constante crescimento, as Instituições financeiras desenvolvem cartões destinados a atender e fidelizar seus clientes. No presente trabalho, destacam-se os cartões para o segmento de clientes de Alta renda Private, um público multi-bancarizado e com potencial de consumo elevado, e por isso mesmo público alvo de estratégias de marketing. Este trabalho buscou formular um Plano de marketing para auxiliar a aumentar a utilização de cartão de crédito numa base de clientes Private de uma Instituição Financeira. Para a coleta de dados, foram utilizadas pesquisa documental, pesquisa bibliográfica e pesquisa qualitativa com entrevistas em profundidade semi-estruturadas. Com base nas pesquisas realizadas, foi estruturado o Plano de marketing, as questões estratégicas e propostos três planos de ação. Verificou-se que para aumentar a utilização de cartão de crédito, os gerentes devem divulgar para todos seus clientes os benefícios e as vantagens da utilização do cartão, e estes contatos devem ser feitos de forma sistemática e regular para cada cliente. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License