Motivação para o trabalho : estudo de caso em Agência Bancária no Município de Valença, Bahia
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente estudo sobre a influência da motivação no trabalho aborda esse comportamento do indivíduo no campo organizacional, pontuando como problema para ser pesquisado, a motivação como ferramenta da administração para obter do profissional melhor desenho e produtividade. Como objetivo geral teve a proposta de investigar possíveis influências da motivação na produtividade em uma agência bancária, fundamentando seu quadro teórico na a Teoria das Necessidades de Maslow, voltada para motivação n ...
O presente estudo sobre a influência da motivação no trabalho aborda esse comportamento do indivíduo no campo organizacional, pontuando como problema para ser pesquisado, a motivação como ferramenta da administração para obter do profissional melhor desenho e produtividade. Como objetivo geral teve a proposta de investigar possíveis influências da motivação na produtividade em uma agência bancária, fundamentando seu quadro teórico na a Teoria das Necessidades de Maslow, voltada para motivação no trabalho. Aproximando teoria e prática, o estudo desenvolvido aplicou um questionário aos profissionais de agência bancária que atuam em gerência média, centrando seu interesse nos fatores que determinam a motivação ou sua ausência no ser humano ao trabalhar na organização, constatando que a motivação para o trabalho está relacionada à quantidade e qualidade do esforço dos funcionários que levam ao alcance dos objetivos organizacionais. Sinalizou também alguns itens importantes para motivar os recursos humanos em organizações como a comunicação eficiente, busca de soluções de problemas, reconhecimento e valorização dos funcionários e estimular as iniciativas individuais. A partir da visão dos entrevistados, registrou que a motivação pode ser utilizada como ferramenta para alterações no comportamento e no desempenho dos funcionários, principalmente quando existem fatores que podem fazer a diferença quando se trata de cenário empresarial competitivo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License