A importância da gestão de desempenho por competências para os funcionários do Banco do Povo
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente estudo consiste em uma avaliação da importância da metodologia utilizada pelo Banco do Povo para avaliação do desempenho dos funcionários, a chamada Gestão de Desempenho por Competências. Para realizar esta análise, a metodologia de pesquisa aplicada junto aos envolvidos foi a qualitativa e o método de escolha foi o estudo de caso. A população abordada através de instrumento de pesquisa foram os funcionários da Agência Quaraí – RS,que foram convidados a avaliar a aplicação prática da ...
O presente estudo consiste em uma avaliação da importância da metodologia utilizada pelo Banco do Povo para avaliação do desempenho dos funcionários, a chamada Gestão de Desempenho por Competências. Para realizar esta análise, a metodologia de pesquisa aplicada junto aos envolvidos foi a qualitativa e o método de escolha foi o estudo de caso. A população abordada através de instrumento de pesquisa foram os funcionários da Agência Quaraí – RS,que foram convidados a avaliar a aplicação prática da Gestão de Desempenho. Assim, o estudo inicia com uma breve descrição teórica sobre os métodos de análise de desempenho por competências, abordando os autores que já descreveram sobre o tema. A entrevista demonstra os pontos fracos identificados e os relaciona com a descrição teórica do tema em questão. Foi feita uma abordagem do tema dentro da empresa em análise, através de um estudo de caso, unindo a teoria e prática diária percebida pelos funcionários. Foi possível verificar que os funcionários da amostra percebem a importância da GDP, no entanto apresentam as falhas práticas na sua aplicação. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License