O papel da liderança na motivação dos funcionários na Agência São Jerônimo
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Data
2011Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
O presente trabalho verificou a importância da liderança na motivação dos funcionários dentro do ambiente de trabalho na agência São Jerônimo, em primeiro lugar determinamos o conceito de liderança como capacidade de influenciar as pessoas a agirem de acordo com o pensamento do líder de forma a atingir um objetivo comum. Já a motivação é intrínseca à pessoa, pode-se dizer que é uma força interna que regula o comportamento e ações dos indivíduos. Esses dois conceitos estão intimamente ligados e ...
O presente trabalho verificou a importância da liderança na motivação dos funcionários dentro do ambiente de trabalho na agência São Jerônimo, em primeiro lugar determinamos o conceito de liderança como capacidade de influenciar as pessoas a agirem de acordo com o pensamento do líder de forma a atingir um objetivo comum. Já a motivação é intrínseca à pessoa, pode-se dizer que é uma força interna que regula o comportamento e ações dos indivíduos. Esses dois conceitos estão intimamente ligados e precisam estar alinhados em harmonia para que a equipe de trabalho possa realizar suas atividades e superar as expectativas. Dificilmente um líder poderá motivar um funcionário que não esteja comprometido, mas é seu papel disponibilizar um ambiente de trabalho agradável e manter seus funcionários motivados. A referida pesquisa foi realizada por meio de entrevistas e pesquisa teórica dos grandes autores do tema realizando-se um estudo de caso e uma análise qualitativa das características comportamentais do líder e seu impacto no dia-a-dia dos funcionários. ...
Abstract
This study verified the importance of leadership in motivating the employees within the work environment agency in St. Jerome, first determine the concept of leadership as the ability to influence people to act on the thought of the leader to achieve a common goal. Since motivation is intrinsic to the person, we can say that it is an internal force that governs the behavior and actions of individuals. These two concepts are closely linked and must be aligned in harmony so that staff can perform ...
This study verified the importance of leadership in motivating the employees within the work environment agency in St. Jerome, first determine the concept of leadership as the ability to influence people to act on the thought of the leader to achieve a common goal. Since motivation is intrinsic to the person, we can say that it is an internal force that governs the behavior and actions of individuals. These two concepts are closely linked and must be aligned in harmony so that staff can perform their work activities and exceed expectations. Hardly a leader can motivate an employee who is not committed, but their role is to provide a pleasant working environment and keep your employees motivated. That survey was conducted through interviews and theoretical research of the great authors of the subject by performing a case study and a qualitative analysis of the behavioral characteristics of the leader and its impact on day-to-day employees. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3537)
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