Repensar a educação de jovens e adultos para o público atual dessa modalidade
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho tem como objetivo repensar as formas de dar aula na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi desenvolvida em uma Escola Municipal de São Leopoldo e as turmas que paticiparam foram as de Etapa V (que equivale aos anos finais do Ensino Fundamental). Para auxiliar na reflexão alguns materiais foram desenvolvidos com os sujeitos da pesquisa para permitirem conhecer as características desses alunos que estudam atualmente nas turmas analisadas. Essa análise do público dessa mo ...
Este trabalho tem como objetivo repensar as formas de dar aula na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi desenvolvida em uma Escola Municipal de São Leopoldo e as turmas que paticiparam foram as de Etapa V (que equivale aos anos finais do Ensino Fundamental). Para auxiliar na reflexão alguns materiais foram desenvolvidos com os sujeitos da pesquisa para permitirem conhecer as características desses alunos que estudam atualmente nas turmas analisadas. Essa análise do público dessa modalidade de ensino é importante para esse trabalho pois se constitui na primeira parte da discussão sobre as possibilidades de trabalho com os alunos da Educação de Jovens e Adultos pois, segundo a minha hipótese, conhecer os alunos aos quais as aulas se destinam influencia na escolha da metodologia e dos conteúdos que serão trabalhados nas aulas. As informações encontradas trazem indicativos de respostas para a discussão sobre a forma de dar aula para esse público atual da EJA. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em EJA e Privados de Liberdade.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License