Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Gláucia Regina Raposo dept_BR
dc.contributor.authorOliveira, Márcia Aparecida Duarte dept_BR
dc.date.accessioned2013-05-24T01:48:23Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71910pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia, intitulada AS ABORDAGENS METODOLÓGICAS DOS PROFISSIONAIS NA EJA, objetiva contribuir para a investigação das práticas pedagógicas utilizadas no ensino da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Para isso, foram apresentados relatos do diário de classe, a fim de contextualizar o tema mencionado e de verificar sua adequação ao contexto dos alunos. Fez parte desta pesquisa uma escola da Rede Municipal de Ensino – RME – de São Leopoldo. Os estudos passaram pela história da EJA e a contribuição de Paulo Freire na educação popular. A partir da prática de estágio, foi possível desenvolver atividades de aquisição da escrita e da leitura, através de diferentes gêneros literários, possibilitando experiências inovadoras que almejam a uma nova qualidade em EJA, tendo como ponto fundamental o respeito à cultura dos sujeitos. Portanto, esse estudo contribuirá para um repensar do educador que atua nas classes da EJA, fazendo-o refletir sobre sua prática pedagógica, para que ajude na formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleAs abordagem metodológica dos profissionais da EJApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880055pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples