Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlomp, Paulo Franciscopt_BR
dc.contributor.authorFreiberger, Rita de Cássia Castígliapt_BR
dc.date.accessioned2013-05-24T01:48:11Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71907pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema central a utilização da literatura infantil como aliada ao desenvolvimento de projetos interdisciplinares nas séries iniciais do ensino fundamental. A metodologia utilizada foram observações realizadas com crianças de uma turma de segundo ano, de uma escola municipal localizada na região metropolitana de Porto Alegre, envolvidas em atividades referentes à literatura infantil em projetos interdisciplinares, desenvolvidas durante estágio curricular de abril a junho do corrente ano. A partir de estudos realizados, embasados principalmente nos autores: Ana Maria Machado, Fanny Abramovich, Joana Cavalcanti e Fernando Hernández, pode-se pontuar a importância do uso da literatura infantil na pedagogia de projetos durante o processo de formação dos alunos, possibilitando que o professor se aproprie e avalie adequadamente instrumentos literários potencialmente educativos que podem ser de grande importância na construção de conhecimentos em diversas áreas, e perceba o quanto se faz necessário propostas pedagógicas que visem aprendizagens significativas nas práticas escolares.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectSéries iniciaispt_BR
dc.titleA literatura infantil como aliada ao desenvolvimento da pedagogia de projetos interdisciplinarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000880276pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples