Relação professor/aluno : a importância da afetividade no ambiente escolar

Visualizar/abrir
Data
2010Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Esse trabalho tem como objetivo principal refletirmos sobre a relação entre professores e alunos na Educação de Jovens e Adultos. Ele foi realizado a partir do estágio curricular ocorrido entre os meses de abril e julho de 2010, em uma turma de Jovens e Adultos, de uma escola municipal de São Leopoldo – RS. Neste trabalho, pretendo mostrar a importância do relacionamento afetivo em sala de aula. Através da parte teórica, especialmente nas teorias de Vygotsky e Wallon, percebemos a importância d ...
Esse trabalho tem como objetivo principal refletirmos sobre a relação entre professores e alunos na Educação de Jovens e Adultos. Ele foi realizado a partir do estágio curricular ocorrido entre os meses de abril e julho de 2010, em uma turma de Jovens e Adultos, de uma escola municipal de São Leopoldo – RS. Neste trabalho, pretendo mostrar a importância do relacionamento afetivo em sala de aula. Através da parte teórica, especialmente nas teorias de Vygotsky e Wallon, percebemos a importância do meio no desenvolvimento dos sujeitos, como a afetividade está presente nas relações, e tem influência direta na auto-estima e na aprendizagem dos alunos. Com as práticas em sala de aula e pesquisa com os alunos da EJA apresentadas aqui, observamos que um bom relacionamento no ambiente escolar, onde os sentimentos como respeito, carinho, amizade estejam presentes, trará aos sujeitos maiores oportunidades de desenvolvimento, pois nos seres humanos a razão e a emoção caminham lado a lado, e a aprendizagem acontece mais facilmente em um ambiente agradável, onde as relações são harmoniosas e afetivas. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1442)
Este item está licenciado na Creative Commons License
