Arquiteturas pedagógicas : a influência da pesquisa na internet na aprendizagem

Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Não podemos negar que vivemos atualmente na era da informática. É visível a utilização da tecnologia em todos os setores. Entrar no mercado de trabalho hoje requer os mínimos conhecimentos de informática. Nas escolas não é diferente. Cada dia mais escolas estão sendo equipadas com Laboratórios de Informática. Torna-se necessária a atualização e a formação de professores para trabalhar com essa tecnologia que não pode ficar parada nas escolas. Nesse trabalho procura-se evidenciar sobre o uso do ...
Não podemos negar que vivemos atualmente na era da informática. É visível a utilização da tecnologia em todos os setores. Entrar no mercado de trabalho hoje requer os mínimos conhecimentos de informática. Nas escolas não é diferente. Cada dia mais escolas estão sendo equipadas com Laboratórios de Informática. Torna-se necessária a atualização e a formação de professores para trabalhar com essa tecnologia que não pode ficar parada nas escolas. Nesse trabalho procura-se evidenciar sobre o uso do computador como ferramenta para contribuir na aprendizagem dos educandos. Partiu-se do pressuposto de que o emprego da pesquisa na internet como arquitetura pedagógica qualifica, aperfeiçoa e dá condição aos alunos de aprenderem com mais autonomia e participação efetiva na construção do conhecimento. Esse estudo baseia-se na construção feita ao longo de quatro anos de PEAD, por parte de sua autora. Considerando o tema estudado, constatou-se que a bibliografia sobre esse assunto era escassa, portanto, também buscou-se embasamento em revistas pedagógicas como Nova Escola, Pátio, em publicações da web em questionários aplicados entre alunos e professores da escola estudada. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Pedagogia (1442)
Este item está licenciado na Creative Commons License
