Livrocorpo : pintura corporal em rede
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/71620/000879609.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
O filme, o livro, o corpo, as palavras. No filme são treze poemas escritos em japonês nos corpos de diversos homens. Com influência dos mais variados artistas, o diretor do filme O Livro de Cabeceira, Peter Greenaway, cria uma obra que mistura oriente e ocidente partindo da inspiração dos primeiros livros japoneses – makura no soshi, livros de cabeceira – e de uma das primeiras escritoras japonesas, Sei Shonagon. Poesias em evidência, o filme é o mote para a criação deste trabalho. A partir del ...
O filme, o livro, o corpo, as palavras. No filme são treze poemas escritos em japonês nos corpos de diversos homens. Com influência dos mais variados artistas, o diretor do filme O Livro de Cabeceira, Peter Greenaway, cria uma obra que mistura oriente e ocidente partindo da inspiração dos primeiros livros japoneses – makura no soshi, livros de cabeceira – e de uma das primeiras escritoras japonesas, Sei Shonagon. Poesias em evidência, o filme é o mote para a criação deste trabalho. A partir delas são convocadas treze pessoas para a criação de pinturas sobre seus corpos tendo como tema cada poesia e todos os referenciais utilizados na produção do filme. Este livrocorpo é objeto, para ser visto, manuseado, usado como convir. É corpo, carne, pele e sexo. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de especialização em pedagogia da arte.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)