Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZordan, Paolapt_BR
dc.contributor.authorFigueiró, Natália Rizzipt_BR
dc.date.accessioned2013-05-16T01:42:44Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/71593pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho baseia-se na experiência docente dentro de uma instituição de ensino técnico – Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, campus Charqueadas - ocorrida no ano de 2012, a partir da observação dos conceitos surgidos em sala de aula sobre a arte e seu ensino, assim como o desdobramento das atividades que pudessem levar os estudantes a pensar o conteúdo dado. A partir disso, foram abordados nesta pesquisa temas como arte contemporânea, o ensino de arte e sua relação com museus e galerias, além de um breve relato sobre o surgimento do ensino técnico no Brasil e o papel das Artes Visuais dentro deste. O trabalho apresenta ainda uma análise do espaço que a arte encontra dentro do tecnicismo, além das ações adotadas como meio de levar a arte contemporânea até estes estudantes e exercer uma ligação entre ambos. Para tanto, foi feito um capítulo sobre os procedimentos feitos em aula e como estes vieram a alterar ou não o conceito sobre a arte destes alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.titleConcepções de arte no ensino técnico : uma proposta para o contemporâneopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000879605pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em pedagogia da artept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples