Mostrar el registro sencillo del ítem
Concepções de arte no ensino técnico : uma proposta para o contemporâneo
dc.contributor.advisor | Zordan, Paola | pt_BR |
dc.contributor.author | Figueiró, Natália Rizzi | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-05-16T01:42:44Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/71593 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho baseia-se na experiência docente dentro de uma instituição de ensino técnico – Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, campus Charqueadas - ocorrida no ano de 2012, a partir da observação dos conceitos surgidos em sala de aula sobre a arte e seu ensino, assim como o desdobramento das atividades que pudessem levar os estudantes a pensar o conteúdo dado. A partir disso, foram abordados nesta pesquisa temas como arte contemporânea, o ensino de arte e sua relação com museus e galerias, além de um breve relato sobre o surgimento do ensino técnico no Brasil e o papel das Artes Visuais dentro deste. O trabalho apresenta ainda uma análise do espaço que a arte encontra dentro do tecnicismo, além das ações adotadas como meio de levar a arte contemporânea até estes estudantes e exercer uma ligação entre ambos. Para tanto, foi feito um capítulo sobre os procedimentos feitos em aula e como estes vieram a alterar ou não o conceito sobre a arte destes alunos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Ensino técnico | pt_BR |
dc.title | Concepções de arte no ensino técnico : uma proposta para o contemporâneo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000879605 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de especialização em pedagogia da arte | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Humanas (1950)