A percepção dos administradores da UNIPAMPA sobre a realização de cursos de pós-graduação : seus impactos no indivíduo e na organização
Fecha
2012Autor
Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O estudo teve como objetivo identificar a percepção dos servidores TAEs da Unipampa, ocupantes do cargo de administrador, sobre os cursos de pós-graduação (lato ou strictu sensu). Para isto, foi investigado o perfil do entrevistado, o que o levou a realizar o curso, a avaliação sobre aperfeiçoamento e sobre ganhos individuais e organizacionais. Para embasar o questionário, foi realizada uma pesquisa exploratória, abordando os seguintes temas: plano de carreira do servidor técnico-administrativo ...
O estudo teve como objetivo identificar a percepção dos servidores TAEs da Unipampa, ocupantes do cargo de administrador, sobre os cursos de pós-graduação (lato ou strictu sensu). Para isto, foi investigado o perfil do entrevistado, o que o levou a realizar o curso, a avaliação sobre aperfeiçoamento e sobre ganhos individuais e organizacionais. Para embasar o questionário, foi realizada uma pesquisa exploratória, abordando os seguintes temas: plano de carreira do servidor técnico-administrativo em educação das IFEs; os recursos humanos e a reforma do estado; treinamento, desenvolvimento e educação e suas avaliações; gestão por competência e gestão de carreiras. A pesquisa descritiva apresentou os resultados obtidos através do questionário, identificando as percepções dos servidores. Nela, foi identificado que os entrevistados acreditam que os cursos de aperfeiçoamento foram satisfatórios, provocaram um bom aprendizado e trouxeram benefícios para seu desempenho e para a organização. Porém, as questões sobre o clima para a transferência das competências adquiridas obteve respostas bastante negativas. O grande desafio é fazer com que a instituição crie condições para que o aprendizado adquirido por seus atores seja colocado em prática e beneficie o servidor, a organização e os seus clientes. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão Pública UAB.
Colecciones
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Ciencias Sociales Aplicadas (3542)
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