Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Helena Dória Lucas dept_BR
dc.contributor.authorRadomsky, Camila Waterloopt_BR
dc.date.accessioned2013-03-21T01:43:48Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/67875pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como referencial teórico a Educação do Campo e seus princípios. A metodologia da pesquisa é de caráter qualitativo e de cunho documental, através da análise dos planos de ensino de algumas disciplinas e do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia da UFRGS, para refletir sobre quais articulações existem entre a formação docente no curso de pedagogia da UFRGS e os princípios pedagógicos da Educação do Campo. Este trabalho teve como objetivos aprofundar o estudo dos princípios e da teorização da Educação do Campo, identificar a existência de um eixo articulador entre as disciplinas do Curso de Pedagogia e seus referenciais bibliográficos que dão suporte para organizar práticas pedagógicas e examinar possibilidades de articular a formação docente no curso de pedagogia da UFRGS e os princípios pedagógicos da Educação do Campo. A partir do estudo, verifica-se que a formação docente do Curso de Pedagogia da UFRGS possibilita às egressas desenvolverem um trabalho qualificado em escolas rurais se tiverem uma identificação com uma cultura do campo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectCurrículo integradopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleVozes do campo : uma análise da formação docente tendo como base a teorização da educação do campopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000872741pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples