Qualidade de vida no trabalho: a satisfação dos servidores do hemocentro regional de Pelotas/RS, janeiro de 2012.
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este estudo objetiva descrever o seu grau de satisfação quanto à Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos servidores do Hemocentro Regional de Pelotas/RS (Hemopel). Consiste em um estudo exploratório, com abordagem quantitativa descritiva, dados coletados, através de um questionário respondido por 25 servidores que, no período, desenvolviam atividades no serviço. Os aspectos estudados quanto à QVT obtiveram as seguintes médias totais, em um total possível de 5: “condições no ambiente de trabalho ...
Este estudo objetiva descrever o seu grau de satisfação quanto à Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos servidores do Hemocentro Regional de Pelotas/RS (Hemopel). Consiste em um estudo exploratório, com abordagem quantitativa descritiva, dados coletados, através de um questionário respondido por 25 servidores que, no período, desenvolviam atividades no serviço. Os aspectos estudados quanto à QVT obtiveram as seguintes médias totais, em um total possível de 5: “condições no ambiente de trabalho” (3,2), “saúde/benefícios” (3,0), “motivação e moral” (3,5), “compensações” (2,7), “participação” (3,1), “comunicação” (3,1), “imagem da organização” (3,3), “relação subordinado/chefia” (3,0) e “organização do trabalho” (3,2). As “compensações” oferecidas pela organização estudada são responsáveis pela insatisfação dos respondentes, além disso, aspectos como “saúde/benefícios” e “relação subordinado/chefia” são apontados como itens que merecem atenção da gestão do local. Tais resultados apontam a necessidade da instituição redefinir suas práticas, caso almejar uma melhor QVT a seus trabalhadores. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão em Saúde UAB.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3537)
Este item está licenciado na Creative Commons License