A influência do PIBID na construção da autonomia na formação docente do licenciando em matemática
Fecha
2012Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho tem como foco analisar se o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência exerce alguma influência na construção da autonomia na formação docente do Licenciando em Matemática. Por meio de entrevistas a um grupo de bolsistas e ex-bolsistas do Programa, busco respostas conciliando alguns fundamentos da teoria de Paulo Freire, os objetivos do programa e também o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática. A investigação permeia o modo como os entrevistados p ...
Este trabalho tem como foco analisar se o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência exerce alguma influência na construção da autonomia na formação docente do Licenciando em Matemática. Por meio de entrevistas a um grupo de bolsistas e ex-bolsistas do Programa, busco respostas conciliando alguns fundamentos da teoria de Paulo Freire, os objetivos do programa e também o projeto pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática. A investigação permeia o modo como os entrevistados percebem a sua presença no Programa bem como, se este oportuniza alguma influência em sua opção profissional. ...
Abstract
The focus of this work is analyzed if the Scholarship Initiation to Teaching Program applies any influence on the construction of the autonomy in the graduation of teacher's degree in Mathematics. Through interviews with a group of scholarship holders and former scholars, looking for answers reconciling some fundamentals of Paulo Freire´s theory, the objectives of the program and also the pedagogical project of the Bachelor of Mathematics. The research permeates how respondents perceive their p ...
The focus of this work is analyzed if the Scholarship Initiation to Teaching Program applies any influence on the construction of the autonomy in the graduation of teacher's degree in Mathematics. Through interviews with a group of scholarship holders and former scholars, looking for answers reconciling some fundamentals of Paulo Freire´s theory, the objectives of the program and also the pedagogical project of the Bachelor of Mathematics. The research permeates how respondents perceive their presence in the project, and whether it has any influence on their professional option. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Matemática (405)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License