Navegação Comunicação e Informação por Assunto "Games"
Resultados 1-4 de 4
-
Botões em ritmo: uma visão comunicacional sobre a experiência técno-estética dos controles de videogames
(2021) [Tese]Esta tese tem por objetivo geral observar e compreender como diferentes sistemas de controle de jogos articulam e afetam a comunicação da experiência de jogo, a partir de suas materialidades físicas e das formas estéticas ... -
Performances de gênero nas relações entre jogadores e avatares : dinâmicas com o game Rust
(2017) [Dissertação]Essa dissertação traz como problema de pesquisa o modo como jogadores de jogos eletrônicos constroem sentidos sobre gênero e sexualidade através dos avatares. Para atender esse questionamento, partimos para uma abordagem ... -
Realidades em jogo: uma análise de conteúdos e dinâmicas de grupos bolsonaristas no Telegram, durante o período eleitoral de 2022
(2024) [Dissertação]O projeto de pesquisa investiga o uso político de elementos lúdicos da internet pela extrema-direita global, com foco nos movimentos QAnon nos EUA e no período final do governo de Jair Bolsonaro no Brasil. Observa-se que ... -
Representações sobre bibliotecas em games neomedievais
(2020) [Dissertação]Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a representação sobre bibliotecas em jogos de videogame com temática neomedieval. Para isso, utiliza como principais eixos teóricos a dualidade entre os campos hermenêutico e ...