Navegação Comunicação e Informação por Assunto "Criança"
Resultados 1-7 de 7
-
Apropriação por crianças da publicidade em canais de youtubers brasileiros : a promoção do consumo no Youtube através da publicidade de experiência
(2018) [Tese]As crianças são consideradas "nativas digitais" de acordo com Prensky (2001) e Palfrey e Gasser (2008), ou seja, já nascem no contexto digital e falam naturalmente a linguagem do smartphone, dos tablets e do computador de ... -
E aí, galerinha? relação das crianças com a publicidade realizada por influenciadores digitais no Instagram
(2021) [Dissertação]Os influenciadores digitais (criadores de conteúdo), profissão que surgiu recentemente com o avanço da internet e das redes sociais, conquistaram um status de celebridade em nossa sociedade, reunindo milhões de seguidores ... -
Gente inocente!? e atransformação da criança em atração midiática : um programa de TV como mediação da crise da infância
(2002) [Dissertação]O presente trabalho consiste em uma interpretação do sentido histórico do programa Gente Inocente!?, da Rede Globo, enquanto produto cultural e mercadológico, e possível mediador da crise da infância atual. Entendemos que ... -
O jornalismo e a ciência na revista Ciência Hoje das Crianças (1986-2016)
(2018) [Dissertação]A pesquisa investiga a revista Ciência Hoje das Crianças (CHC), em suas edições do período de 1986 a 2016, com o objetivo de apurar como a ciência é apresentada ao público infantil, tendo em vista áreas de conhecimento, ... -
O jornalismo infantil e o desejo de consumo : o discurso da revista Recreio
(2013) [Tese]Esta tese aborda dois grandes temas da contemporaneidade: o jornalismo infantil e o consumo. Examina o discurso jornalístico produzido para crianças pelo meio mais tradicional do jornalismo, o impresso. Toma como objeto ... -
Televisão e racionalização do cuidado infantil : o programa Supernanny como mediação da incerteza sobre a infância
(2009) [Tese]Este trabalho se desenvolve a partir da hipótese de que o programa de TV SuperNanny pode ser entendido como mediação da situação de incerteza própria das relações entre adultos e crianças na contemporaneidade. Essa mediação ... -
Youtubers mirins : crianças, práticas de consumo midiático e produção audiovisual no contexto digital
(2018) [Dissertação]Esta pesquisa tem o objetivo de compreender a relação entre o consumo midiático e as práticas de produção de canais de youtubers mirins de Porto Alegre (“Como assim???”, “Tudo é para ser assim”, “Fora de Controle” e ...