Navegação Comunicação e Informação por Autor "Capparelli, Sergio"
Resultados 1-5 de 5
-
As Condições de produção do jornalismo popular massivo : o caso do Diário Gaúcho
Bernardes, Cristiane Brum (2004) [Dissertação]As condições de produção verificadas em um jornal popular são o objeto deste estudo, que analisa o processo produtivo do Diário Gaúcho, periódico editado em Porto Alegre desde o ano 2000. A pesquisa tem um cunho etnográfico ... -
A construção do Mercosul no jornalismo online da Folha de São Paulo e do La Nación
Kaiser, Delorgel Valdir (1999) [Dissertação]A institucionalização do Mercado Comum do Sul completa 10 anos, mas a ideia de integração dos povos da América Latina remonta ao período das guerras pela independência. Nas últimas décadas, a história do Brasil e da ... -
Do claustro à universidade : as estratégias editoriais da editora Vozes na gestão de Frei Ludovico Gomes de Castro (1964-1986)
Andrades, Marcelo Ferreira de (2001) [Dissertação]Este trabalho investiga as mudanças de rumo na política editorial da Editora Vozes durante a gestão de Frei Ludovico Gomes de Castro como Diretor-Geral, no período compreendido entre os anos de 1964 e 1986. Mostra a ruptura ... -
O jornalismo no conglomerado de mídia : reestruturação produtiva sob o capitalismo global
Fonseca, Virginia Pradelina da Silveira (2005) [Tese]O objetivo desta tese é analisar as implicações da etapa global do capitalismo sobre as organizações jornalísticas e as formas de manifestação do regime de acumulação flexível nas estruturas de organização do trabalho e ... -
Rádio e capitalismo no Rio Grande do Sul : as emissoras comerciais e suas estratégias de programação na segunda metade do século 20
Ferraretto, Luiz Artur (2005) [Tese]Pesquisa historiográfica de cunho interdisciplinar e que busca amparo teórico na economia política da comunicação, Rádio e capitalismo no Rio Grande do Sul: as emissoras comerciais e suas estratégias de programação na ...