Navegação Administração por Título
Resultados 981-1000 de 1958
-
Hotel Dall'Onder uma empresa sociotélica
(2002) [Dissertação]Nesta dissertação procura-se demonstrar que os conceitos de empresas visionárias, de Collins e Porras (2000), e de empresas missionárias, de Mintzberg (2001), podem ser aplicados para entender o comportamento do Hotel ... -
How communication affects the adoption of technologies in soybean production : a comparative study between Brazil and the United States
(2022) [Tese]The digitalization of agriculture is one of the areas widely given importance in recent years as it could be the next agricultural revolution. This transformation is crucial in agribusiness because it leads to more informed ... -
Identificação : análise da influência da marca do fabricante sobre a força de vendas do canal de distribuição
(2014) [Dissertação]Este estudo abordou os esforços dos fabricantes para influenciar o comportamento dos vendedores do canal de distribuição e revelou uma ferramenta de influência motivadora: a identificação. A partir de uma survey com 147 ... -
Identificação com a organização e qualidade de vida : "antigos" e "novos" funcionários do "Banco Moeda" da Região das MIssões
(2009) [Dissertação]Nas últimas décadas mudanças estruturais e estratégicas significativas puderam ser observadas no setor bancário, com medidas adotadas por instituições deste segmento principalmente com o intuito de buscarem a sua sobrevivência ... -
Identificação das caraterísticas das informações contábeis e sua utilização para tomada de decisão organizacional de pequenas empresas
(2005) [Dissertação]A presente pesquisa objetivou identificar as características das informações contábeis e a sua utilização para tomada de decisão organizacional de pequenas empresas, a partir das opiniões de contadores e proprietários de ... -
Identificação das causas da não utilização do Sistema de Internet Banking da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre
(2001) [Dissertação]Os anos noventa representaram, para a sociedade brasileira, o início de uma era de mudanças contínuas. Na esfera econômica, as empresas passaram a ter um ambiente competitivo como nunca visto antes. Os bancos têm investido, ... -
Identificação das competências organizacionais de uma empresa do segmento eletro-eletrônico : caso Spring Carrier
(2002) [Dissertação]O presente estudo tem como objetivo identificar as competências organizacionais essenciais da Springer Carrier Ltda. Os sujeitos da pesquisa realizada foram os executivos de primeira linha, gerentes de segunda linha, ... -
Identificação das competências requeridas para o exercício do cargo de gerente de projetos em TI em empresas da grande Porto Alegre
(2017) [Dissertação]Com o objetivo de manter a competitividade frente às mudanças, as organizações estão estruturando-se por projetos. Isto ocorre porque o projeto é um processo único, com início, meio e fim determinados, para atingir um ... -
Identificação de relações de importância entre elementos de maturidade de alinhamento negócios-TI e tipos estratégicos
(2010) [Tese]Em um ambiente competitivo, dinâmico e altamente regulado corno o setor financeiro brasileiro, as orientações estratégicas das empresas devem estar alinhadas com o ambiente. Embora a literatura de alinhamento estratégico ... -
A identificação do consumidor com a empresa : desenvolvimento de uma escala
(2007) [Dissertação]A identificação do consumidor com a empresa é um assunto relativamente novo dentro da academia de Marketing. Preocupados com os relacionamentos de alto nível mantidos entre empresas e clientes e fundamentados na teoria da ... -
Identificação do grau de alinhamento estratégico da tecnologia de informação com os planos de negócios : o caso da UNISINOS
(2003) [Dissertação]A crescente utilização da Tecnologia da Informação (TI), que surge como um fator importante para a efetividade do negócio e, muitas vezes, como um diferencial competitivo, se potencializa quando considerada no processo de ... -
Identificação do nível de relacionamento entre a Claro Digital e seus clientes corporativos
(2003) [Dissertação]À medida que o mundo dos negócios tem se tornado cada vez mais competitivo e globalizado, o Marketing de Relacionamento tem sido estudado e desenvolvido como uma forma de garantir às empresas a construção de relações ... -
Identificação dos elementos determinantes das decisões de produção do elo primário da cadeia produtiva do milho na região extremo-oeste do Paraná
(2000) [Dissertação]O presente trabalho objetivou a identificação dos elementos determinantes nas decisões de produção do elo primário da cadeia produtiva do milho na região extremo-oeste do Paraná. Para a elaboração deste estudo, foram ... -
Identificação dos fatores pedagógicos e administrativos relevantes para a avaliação da qualidade no ensino : o caso do curso de bacharelado em informática do Unicenp
(2002) [Dissertação]A permanente busca pela qualidade como diferencial nas instituições de ensino, bem como a necessidade de atender aos critérios estabelecidos pela legislação para a revalidação da autorização de funcionamento dos Centros ... -
Identificação dos requisitos informacionais para o projeto de um sistema de apoio às decisões estratégicas : o caso da Universidade de Santa Cruz do Sul-UNISC
(2001) [Dissertação]A economia atual vem exigindo cada vez mais das empresas e instituições uma constante adequação de seus modelos e processos de gestão como forma de adequarem-se a cenários que se alteram em crescente velocidade. Fomentada ... -
Identificação e avaliação de atributos de produto no processo de compra de interruptores
(2016) [Dissertação]Este estudo tem por objetivo identificar quais são os atributos de produto mais importantes – e seu grau de importância relativa – na compra ou recomendação de interruptores a consumidores finais, eletricistas e arquitetos. ... -
Ideologia, cultura e clima organizacionais : um estudo exploratório em organizações de naturezas diferentes
(1991) [Dissertação]Este estudo caracteriza-se como exploratório, tendo sido realizado em quatro organizações de naturezas diferentes com o objetivo de identificar a ideologia, a cultura e o clima organizacionais, procurando entender os valores ... -
'I love a foreign country' : os reflexos da afinidade com um país estrangeiro na relação do consumidor com seus produtos e serviços
(2010) [Dissertação]O papel dos sentimentos e das emoções é extremamente relevante para o entendimento do comportamento do consumidor. Por isso, o presente trabalho busca verificar quais são os reflexos do sentimento de afinidade com um país ... -
A imersão social da ação econômica dos atores do setor coureiro-calçadista do Vale do Sinos : uma análise a partir dos mecanismos estrutural, cultural, cognitivo e político
(2004) [Tese]Este trabalho consiste em um estudo sobre o setor coureiro-calçadista do Vale do Sinos/RS, cuja questão central investiga como os mecanismos de imersão social influenciam na ação econômica do setor. O objetivo é analisar ... -
Imigração, território e trabalho imaterial : narrativas sobre chefs de cozinha imigrantes
(2019) [Tese]Nesta tese, objetiva-se apresentar e analisar movimentos de territorialização, desterritorialização e reterritorialização de chefs de cozinha imigrantes, considerando a noção de trabalho imaterial. Para alcançar tal intento, ...