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dc.contributor.advisorDorneles, Beatriz Vargaspt_BR
dc.contributor.authorSantos, Melina Marchesini Grassotti dospt_BR
dc.date.accessioned2013-01-09T01:46:25Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/62112pt_BR
dc.description.abstractA matemática comumente é vista pelos alunos como uma disciplina difícil e grande responsável pelo fracasso escolar, porém também observamos que os próprios professores de matemática contribuem através de suas atitudes negativas em relação à matemática, o que torna-a algo negativo para seus alunos. Tal situação é reforçada na maioria das vezes por estar presente nas escolas um currículo desarticulado entre todas as disciplinas. Portanto, investigar o que os professores de outras disciplinas pensam sobre a matemática também se torna importante para desarticular estes preconceitos tão presentes no contexto escolar. Com o intuito de investigar que usos e atitudes os professores apresentavam em relação à matemática, foi elaborado um questionário onde os participantes responderam se utilizavam esta disciplina ou não e em que momentos isto era realizado. Ao todo foram 27 participantes, e destes, 57% afirmaram utilizar a matemática de maneiro pouco frequente ou pouco. Entretanto, 56% demonstraram o desejo de utilizar mais esta disciplina em suas práticas docentes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectAtitudes do professorpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleAtitudes de professores do ensino fundamental em relação à matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000867499pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicologia Escolarpt_BR


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