Planejamento estratégico, negociação e avaliação de desempenho no Instituto de Informática da UFRGS
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação existente entre a avaliação de desempenho e o planejamento estratégico do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para determinar como isto pode repercutir na negociação de objetivos e metas referentes à gestão de pessoal. O artigo traz o resultado e a análise de uma pesquisa feita neste instituto sobre as expectivas dos funcionários e traz indícios sobre o grau de engajamento dos servidores no futuro processo de a ...
Este trabalho tem como objetivo analisar a relação existente entre a avaliação de desempenho e o planejamento estratégico do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul para determinar como isto pode repercutir na negociação de objetivos e metas referentes à gestão de pessoal. O artigo traz o resultado e a análise de uma pesquisa feita neste instituto sobre as expectivas dos funcionários e traz indícios sobre o grau de engajamento dos servidores no futuro processo de avaliação de desempenho da instituição, bem como, um breve estudo de como é feito o planejamento estratégico e como estes dois assuntos podem interagir. A experiência trouxe dados que podem contribuir na formulação de políticas internas que venham a aperfeiçoar os processos citados. Segundo os resultados obtidos, podemos constatar que metade dos servidores do Instituto de Informática da UFRGS não consideram a avaliação de desempenho como uma forma de melhorar o padrão de qualidade dos serviços ou o ambiente organizacional sendo que, os problemas encontrados foram falta de conhecimento e falta de motivação. A pesquisa mostra uma necessidade de maior e/ou contínua divulgação da avaliação de desempenho e do planejamento estratégico. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Negociação Coletiva a Distância.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3515)
Este item está licenciado na Creative Commons License