Navegação Informática na Educação por Assunto "Jogo"
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Ambiente gamificado de aprendizagem baseada em projetos
(2016) [Tese]A utilização de métodos ativos na educação é um dos grandes desafios atuais. A Aprendizagem baseada em Projetos - ABPr é uma das abordagens que guiam os alunos em uma investigação ativa através de uma questão central, ... -
Desenvolvimento e aplicação de um método de avaliação do comportamento de risco em condutores
(2011) [Tese]O interesse principal desta pesquisa é a investigação, o desenvolvimento e a aplicação de um método que permita identificar e avaliar a ocorrência de comportamentos de risco em condutores com habilitação categoria B, na ... -
Exergames como mediadores da estimulação de componentes das funções executivas em crianças do ensino fundamental I
(2018) [Tese]A tese de doutorado intitulada “Exergames Como Mediadores Da Estimulação De Componentes Das Funções Executivas Em Crianças Do Ensino Fundamental I” possui como objetivo compreender de que maneira uma intervenção no ambiente ... -
O jogo digital como incentivor da leitura em alunos do ensino médio
(2015) [Tese]A partir de resultados fornecidos pelo MEC em 2012, constatamos que 51,4% dos alunos que concluíram a 2ª série do Ensino Fundamental não obtiveram os conhecimentos esperados para essa etapa na avaliação de leitura na Prova ... -
Um jogo educativo para a formação do psicólogo escolar
(2015) [Tese]Nesta pesquisa, desenvolvemos e experimentamos um jogo educativo para a formação do psicólogo escolar no âmbito dos estudos da Informática na Educação. Seguindo as orientações teórico-metodológicas da Teoria Ator-Rede, ... -
Modelagem probabilística de aspectos afetivos do aluno em um jogo educacional colaborativo
(2008) [Tese]Este trabalho apresenta o processo de construção de um modelo de inferência de emoções que um aluno sente em relação a outros alunos durante interação síncrona em um contexto de jogo colaborativo de aprendizagem. A inferência ...