Navegação Informática na Educação por Assunto "Gamification"
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Ambiente gamificado de aprendizagem baseada em projetos
(2016) [Tese]A utilização de métodos ativos na educação é um dos grandes desafios atuais. A Aprendizagem baseada em Projetos - ABPr é uma das abordagens que guiam os alunos em uma investigação ativa através de uma questão central, ... -
Fatores ensejadores de engajamento em ambientes de mundos virtuais
(2018) [Tese]Os alunos deste milênio possuem familiaridade com as Tecnologias de Informação e Comunicação, usam dispositivos conectados às redes WiFi, acessam com frequência a Internet e as redes sociais e são usuários intensivos de ... -
Singular : método gamificado para personalização de experiências de aprendizagem suportado por análise de dados educacionais
(2023) [Tese]Há muito tempo que os métodos tradicionais de ensino e aprendizagem centrados em processos passivos e conteudistas não atendem mais às demandas do contexto educacional. Embora em ambiente profícuo de pesquisas e produção ...