Navegação Informática na Educação por Assunto "Afetividade"
Resultados 1-6 de 6
-
Afetividade e desenvolvimento da razão : Jean-Jacques Rousseau e Jean Piaget
(2020) [Tese]Nesta tese, elaboramos uma aproximação entre o pensamento do filósofo Jean-Jacques Rousseau e do epistemólogo Jean Piaget, perguntando-nos pelo lugar ocupado pela afetividade em suas propostas acerca do desenvolvimento da ... -
Análise da interação das crianças com um agente pedagógico afetivo em um jogo digital : contribuições a partir do dialogismo bakhtiniano
(2015) [Tese]Esta tese apresenta uma pesquisa direcionada para a análise das relações dialógicas produzidas em interações de crianças com o agente pedagógico afetivo Maga Vitta no jogo digital Città. A motivação para o desenvolvimento ... -
Os atributos afetivos para a docência na graduação a distância : um estudo no âmbito de instituições de ensino superior no Rio Grande do Sul
(2012) [Tese]A presente Tese tem por finalidade identificar quais são os principais atributos afetivos necessários à docência em graduações que atuem em educação a distância no âmbito das universidades do Estado do Rio Grande do Sul. ... -
Ensino de algoritmos : detecção do estado afetivo de frustração para apoio ao processo de aprendizagem
(2013) [Tese]Esta tese apresenta uma pesquisa para detectar os alunos que evidenciam sinais de frustração em atividades de ensino e de aprendizagem na área de Algoritmos, para então, auxiliá-los com ações proativas de apoio. A motivação ... -
Mapeamento de aspectos afetivos em um ambiente virtual de aprendizagem
(2011) [Tese]Esta tese apresenta mecanismos computacionais concebidos para reconhecer e inferir estados de ânimo de alunos em interação num ambiente virtual de aprendizagem (AVA). A pesquisa, tendo por base investigações interdisciplinar ... -
Modelagem probabilística de aspectos afetivos do aluno em um jogo educacional colaborativo
(2008) [Tese]Este trabalho apresenta o processo de construção de um modelo de inferência de emoções que um aluno sente em relação a outros alunos durante interação síncrona em um contexto de jogo colaborativo de aprendizagem. A inferência ...