Jogadores de futebol e celebridades : uma análise do caso Neymar
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Date
2012Author
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Com o crescimento do marketing esportivo e da utilização dos jogadores de futebol como peças também de uma engrenagem publicitária, os atletas desta modalidade estão cada vez mais voltados às figuras das celebridades, figurando em festas, anúncios, videoclipes musicais, dentre outros, o que atrai a atenção de um público bem mais vasto do que aquele que só acompanha o esporte. Dessa forma, realizamos uma análise de conteúdo de matérias publicadas no GLOBOESPORTE.COM que continham no título o nom ...
Com o crescimento do marketing esportivo e da utilização dos jogadores de futebol como peças também de uma engrenagem publicitária, os atletas desta modalidade estão cada vez mais voltados às figuras das celebridades, figurando em festas, anúncios, videoclipes musicais, dentre outros, o que atrai a atenção de um público bem mais vasto do que aquele que só acompanha o esporte. Dessa forma, realizamos uma análise de conteúdo de matérias publicadas no GLOBOESPORTE.COM que continham no título o nome Neymar. No período entre 1° e 29 de fevereiro de 2012 encontramos 93 publicações. O objetivo é observar quais características fazem do atacante santista uma celebridade e como a mídia colabora para reafirmar essa condição perante seu público através de suas reportagens diárias. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
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