Análise do discurso da mídia especializada em games : a marca Super Mario Bros como ícone cultural
Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo promover uma discussão sobre a construção da marca Super Mario Bros. sob o enfoque do Branding Cultural. Especificamente identificar o quanto o discurso da empresa contribui para o processo dessa construção. Para tanto, analisamos o discurso da mídia especializada em games, buscando identificar qual a ideologia presente neste discurso e qual sua influência no branding. Como objeto de nossa análise escolhemos a revista Nintendo World, que é a publicação naci ...
O presente trabalho tem como objetivo promover uma discussão sobre a construção da marca Super Mario Bros. sob o enfoque do Branding Cultural. Especificamente identificar o quanto o discurso da empresa contribui para o processo dessa construção. Para tanto, analisamos o discurso da mídia especializada em games, buscando identificar qual a ideologia presente neste discurso e qual sua influência no branding. Como objeto de nossa análise escolhemos a revista Nintendo World, que é a publicação nacional autorizada pela Nintendo, criadora do Super Mario. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1829)
Este item está licenciado na Creative Commons License