Análise do discurso da mídia especializada em games : a marca Super Mario Bros como ícone cultural
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Date
2012Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho tem como objetivo promover uma discussão sobre a construção da marca Super Mario Bros. sob o enfoque do Branding Cultural. Especificamente identificar o quanto o discurso da empresa contribui para o processo dessa construção. Para tanto, analisamos o discurso da mídia especializada em games, buscando identificar qual a ideologia presente neste discurso e qual sua influência no branding. Como objeto de nossa análise escolhemos a revista Nintendo World, que é a publicação naci ...
O presente trabalho tem como objetivo promover uma discussão sobre a construção da marca Super Mario Bros. sob o enfoque do Branding Cultural. Especificamente identificar o quanto o discurso da empresa contribui para o processo dessa construção. Para tanto, analisamos o discurso da mídia especializada em games, buscando identificar qual a ideologia presente neste discurso e qual sua influência no branding. Como objeto de nossa análise escolhemos a revista Nintendo World, que é a publicação nacional autorizada pela Nintendo, criadora do Super Mario. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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