Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem
Fecha
2010Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O objetivo deste trabalho intitulado “Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um Projeto de Aprendizagem”, é contribuir para a reflexão sobre a prática de Projeto de Aprendizagens em escolas carentes. Nesta monografia trago relatos de uma experiência de estágio com a re-escrita das regras de um Projeto de Aprendizagem, buscando mostrar as contribuições que podemos obter desta Arquitetura Pedagógica, para nossa prática docente. Durante o período de estágio r ...
O objetivo deste trabalho intitulado “Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um Projeto de Aprendizagem”, é contribuir para a reflexão sobre a prática de Projeto de Aprendizagens em escolas carentes. Nesta monografia trago relatos de uma experiência de estágio com a re-escrita das regras de um Projeto de Aprendizagem, buscando mostrar as contribuições que podemos obter desta Arquitetura Pedagógica, para nossa prática docente. Durante o período de estágio reforcei a ideia de que o aluno gosta de participar ativamente das aulas, trazendo materiais que contribuem para o projeto em estudo; que devemos disponibilizar tempo em sala de aula para que o aluno participe mais ativamente, mostrando todo o seu interesse no tema a ser estudado, sua capacidade de busca, tendo assim alunos, com uma melhor autoestima e mais motivados em aula. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (33966)Tesinas Pedagogía (1329)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
