Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um projeto de aprendizagem

View/ Open
Date
2010Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O objetivo deste trabalho intitulado “Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um Projeto de Aprendizagem”, é contribuir para a reflexão sobre a prática de Projeto de Aprendizagens em escolas carentes. Nesta monografia trago relatos de uma experiência de estágio com a re-escrita das regras de um Projeto de Aprendizagem, buscando mostrar as contribuições que podemos obter desta Arquitetura Pedagógica, para nossa prática docente. Durante o período de estágio r ...
O objetivo deste trabalho intitulado “Como uma professora e seus alunos reescreveram as regras para a construção de um Projeto de Aprendizagem”, é contribuir para a reflexão sobre a prática de Projeto de Aprendizagens em escolas carentes. Nesta monografia trago relatos de uma experiência de estágio com a re-escrita das regras de um Projeto de Aprendizagem, buscando mostrar as contribuições que podemos obter desta Arquitetura Pedagógica, para nossa prática docente. Durante o período de estágio reforcei a ideia de que o aluno gosta de participar ativamente das aulas, trazendo materiais que contribuem para o projeto em estudo; que devemos disponibilizar tempo em sala de aula para que o aluno participe mais ativamente, mostrando todo o seu interesse no tema a ser estudado, sua capacidade de busca, tendo assim alunos, com uma melhor autoestima e mais motivados em aula. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
