Navegação Ensino de Matemática por Autor "Fioreze, Leandra Anversa"
Resultados 1-4 de 4
-
Diálogo de estudantes do ensino fundamental em aulas matemática com o software de programação Scratch
Bitencourt, Agner Lopes (2022) [Dissertação]Esta pesquisa tem como objetivo investigar como ocorre o diálogo entre alunos dos anos finais do Ensino Fundamental durante o desenvolvimento de atividades de cunho exploratório investigativo ao utilizarem o software de ... -
Investigação matemática na aprendizagem da geometria : conexões entre quadriláteros, triângulos e transformações geométricas
Baur, Anelise Pereira (2017) [Dissertação]Este trabalho de pesquisa investigou o processo de aprendizagem de geometria em uma turma do sexto ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede municipal de Porto Alegre. Durante dois meses do ano de 2016, foram ... -
Programação na resolução de problemas envolvendo polígonos regulares por meio do Scratch : uma experiência no Ensino Fundamental
Quequi, Greice Borges (2021) [Dissertação]A presente pesquisa tem como objetivo investigar aspectos declarativos externalizados por estudantes do nono ano do Ensino Fundamental, ao programarem situações relacionadas à geometria dos polígonos regulares, por meio ... -
Programação nos anos iniciais : uma contribuição para a aprendizagem da matemática
Brandt, Natali (2019) [Dissertação]O presente trabalho de dissertação de cunho qualitativo tem por objetivo analisar como a programação pode contribuir para a construção de conceitos relacionados à localização e movimentação espacial. Para isso, fundamenta-se ...