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dc.contributor.advisorLopes, Fernandapt_BR
dc.contributor.authorNoll, Adriana Elisapt_BR
dc.date.accessioned2012-05-03T01:27:16Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/40148pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho constitui-se de um relato de experiência da implantação da política de gestão de pessoas baseada no modelo de gestão por competências em uma empresa de grande porte do ramo do tabaco. No cenário atual, a gestão de pessoas vem ganhando importância estratégica e passa a ser norteada pelo conceito de competências, tornando-se determinante para o aprimoramento dos modelos e para o alcance dos resultados. Com o objetivo de retratar essa nova forma de gestão de pessoas, este relato apresenta também uma comparação da teoria de gestão por competências com a prática apresentada pela empresa, retratando a importância da condução da gestão da melhoria contínua, visando garantir o amadurecimento contínuo e um melhor desempenho organizacional. O modelo implantado é uma boa ferramenta para a organização, porém a falta de manutenção faz com que os possíveis benefícios deste modelo não sejam visíveis a médio e longo prazo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicologia organizacionalpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.titleImplantação da política de gestão de pessoas em uma empresa de grande portept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000826240pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicologia Organizacionalpt_BR


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