Show simple item record

dc.contributor.advisorCorte Real, Luciane Magalhãespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cristina de Siqueira dapt_BR
dc.date.accessioned2012-04-25T01:24:08Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/39576pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por finalidade refletir o uso da informática na construção de limites dos alunos das séries iniciais do ensino fundamental. Para tal objetivo ser alcançado foi necessário nos determos nos estudos feitos por Jean Piaget a respeito de desenvolvimento moral da criança e a cooperação à luz de Humberto Maturana. Foram feitas obsevações na turma 32, 3º ano em uma escola municipal de Gravataí, no período de estágio curricular, supervisionado entre 12 de abril de 2011 e 11 junho de 2010. A metodologia qualitativa, na forma de estudo de caso, ficou centrada em dois alunos especificamente, a análise das mudanças de comportamento dos alunos mediados pela cooperação, respeito mútuo e amigável, favorecendo a construção dos limites.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectCooperaçãopt_BR
dc.subjectComputador na educaçãopt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectLimitept_BR
dc.subjectPsicologia da criançapt_BR
dc.titleConstruindo llimites com alunos do 3º ano do ensino fundamental mediados pela informáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000823334pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localGravataí, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record